Sistema Variosurg: material cirúrgico para membranas biológicas

Osteotomo Ultrasonico Axiste | Sistema Variosurg: material cirúrgico para membranas biológicas

O Sistema Variosurg para osteotomia ultrassônica é um material cirúrgico que emprega uma vibração ultrassônica com o objetivo de promover cortes que apliquem modificações, necessários em todo tecido osteocartilaginoso.

Ao ser usado, o sistema produz vibrações ultrassônicas que tornam capaz a realização de cortes seletivos de ossos, preservando todos os tecidos delicados, como os tecidos nervosos e vasculares. Esses tecidos ficam totalmente protegidos contra os possíveis danos mecânicos colaterais, como os que são provocados pelo sistemas de alta rotação tradicional.

É importante frisar que a vibração ultrassônica que é produzida no osteótomo (ponta ativa do aparelho), promove um feito cavitacional, que por sua vez é potencializado pelo spray de soro fisiológico, que é utilizado para irrigar e resfriar a região da incisão óssea.

Toda essa irrigação gera um campo cirúrgico livre de sangue, de fácil visualização e isento de qualquer risco para o osso necrosar em caso de aquecimento.

Conseguir evitar queimaduras é essencial, pois, em geral, as brocas que são usadas tradicionalmente nesse tipo de cirurgia, em muitos casos, acabam provocando queimaduras ósseas seguidas das conhecidas necroses. Essas queimaduras, podem, inclusive, comprometer o resultado do procedimento.

O sistema tem a tecnologia ultrassônica do NSK VarioSurg, que possui diversas funções avançadas para o uso cirúrgico óssea por ultra som.

Os materiais foram desenvolvidos com o sistema Auto Tuning. Isso permite um alcance mais eficiente e preciso em seu corte através do controle automático de energia para níveis de acordo com a superfície abordada.

O sistema possui ainda a função de Burst. Isso quer dizer que ele gera pulsos ultrassônicos que atuam com o famoso “efeito de martelo”, que sempre adiciona uma vibração mais poderosa para a ponta. Essas pulsações vão melhorar a capacidade de cortar o tecido mais duro.

Características do Sistema Variosurg

As características do Sistema Variosurg são bem diferenciadas por sua potência, menos invasão, maior segurança, melhor precisão, entre outras. Confira o resumo das principais características:

  • Maior potência: o sistema possui avançada capacidade de corte superior e reduz o tempo Cirúrgico.
  • Minimamente invasiva: o sistema possui uma espécie de geração de calor que é minimizado durante a dissecção óssea.
  • Maior segurança: ele evita danos aos tecidos moles, mesmo durante o contato acidental.
  • Maior precisão: o efeito cavitação é associado à irrigação simultânea de solução salina, o que mantém o sítio cirúrgico com campo de visão livre.

Essas características são as principais diferença do sistema. Mas há muitas outras que podem ser conferidas e confirmadas por aqueles que utilizam o sistema.

Material cirúrgico no Rio de Janeiro

Quando o assunto é material cirúrgico no Rio de Janeiro, a Axiste é uma empresa que possui materiais para diversos procedimentos.

Os materiais cirúrgicos da Axiste são desenvolvidos com o que há de mais moderno em tecnologia no mundo. Isso faz com que os produtos sejam os melhores do mercado.