Serviços complementares em cirurgias

Cirurgias

Os materiais para procedimentos cirúrgicos requerem uma série de cuidados, afinal a realização de uma cirurgia envolve equipe especializadas, além do próprio cirurgião, que é o responsável final pelo procedimento junto ao paciente.

Cirurgias

Cada tipo de procedimento cirúrgico, especificamente, envolve a quantidade de pessoas de acordo com sua complexidade. Os materiais cirúrgicos usados são descartáveis e rigorosamente esterilizados. Todos os materiais e os medicamentos que serão usados são selecionados e enviados à sala de cirurgia alguns minutos antes do início da intervenção.

Tudo pronto para a cirurgia, os profissionais envolvidos contam com o cirurgião e pelo menos mais quatro pessoas, que são:

  • Anestesista
  • Instrumentador
  • Dois Auxiliares de Enfermagem

A função dos profissionais envolvidos na cirurgia

A função do anestesista, além de aplicar a anestesia de acordo com cada caso, é permanecer todo o tempo na sala de cirurgia, acompanhando a pressão arterial, ritmo cardíaco, respiração, oxigenação do sangue, temperatura e outras funções vitais do paciente, por meio da observação clínica e de monitores que o auxiliam.

O instrumentador é o braço-direito do cirurgião. Sua função é entregar para ele os instrumentos certos no momento certo a ser usado. Por isso, ele precisa conhecer detalhadamente onde cada um fica e suas utilidades.

Na cirurgia particpam também dois auxiliares de enfermagem: um para o cirurgião o outro para o anestesista. A sua função, como o próprio nome já diz, é auxiliar os outros dois profissionais no que eles precisarem.

Além dos profissionais da área de saúde, quem também é de fundamental importância e está diretamente ligado a cada caso, é o setor de apoio técnico, que fica de plantão durante todo procedimento cirúrgico.

A função dos técnicos é monitorar o arsenal de componentes eletrônicos e elétricos que são utilizados durante a cirurgia. Geralmente eles ficam apenas por segurança, afinal os equipamentos têm sua manutenção feita diariamente, justamente para evitar qualquer transtorno durante as cirurgias.

Material cirúrgico no Rio de Janeiro

Para os profissionais médicos que necessitam de materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro a Axiste conta com todos os materiais para a realização de cirurgias em bucomaxilo, coluna, neurológica e ortopédica. Todos os materiais cirúrgicos da Axiste são desenvolvidos com alta tecnologia para assim garantir a melhor qualidade e custo-benefício. Para saber mais sobre os nossos produtos, acesse http://www.axiste.com.br/contato/