Procedimentos endoscópicos com Trigger Flex

Trigger Flex

Os procedimentos de coluna devem ser os mais precisos, uma vez que a região é composta de tecidos importantes que não podem, de forma alguma, serem lesados. O Trigger Flex é um material cirúrgico de alta precisão, minimamente invasivo e que possibilita um tratamento contra hérnia de disco de maneira totalmente eficiente. Ele possui imagens de raio-x e microfibra ótica, gerando assim imagens que ajudam a guiar o procedimento.
Os sistemas de precisão permitem discectomia endoscópica percutânea, tendo além da duplicidade de imagem, uma ponta amplamente flexível e totalmente dirigível, possibilitando em uma única intervenção fazer todos os procedimentos. Ele trabalha com alta frequência e permite a modulação do anulus, possibilidade de visualização endoscópica, além de ablação do núcleo e a descompressão manual.
Com o Trigger Flex, é possível realizar hemostasia de vasos sanguíneos de maneira bastante segura, melhorando os resultados finais, já que minimiza as chances de danos aos tecidos locais, nem danos à modulação das fibras do anulo. Ajuda também na redução de volume e pressão intradiscal, o que permite alívio de dores no paciente acometido.

Procedimento com o Trigger Flex reduz dores dos pacientes

 

Um dos maiores problemas da hérnia de disco, além de provocar dificuldades de movimento, é a dor aguda nos pacientes que sofrem com o problema. O Trigger Flex, com sua tecnologia de ponta, é posicionado dentro do disco herniado e realiza o procedimento necessário para eliminar a dor por meio de radiofrequência. O trigger Flex cauteriza o local, além de estimular a produção de colágeno dentro do disco, melhorando a recuperação do paciente.
Outra vantagem para o Trigger Flex é que os riscos de infecção com esse material cirúrgico são pequenos. Afinal, sendo muito pouco invasivo, não se abrem as oportunidades para a entrada de bactérias.

Materiais Cirúrgicos ajudam a melhorar a qualidade de vida

A precisão e a evolução das técnicas operatórias tornaram os procedimentos mais seguros e quase indolores. Os materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro disponibilizados pela Axiste são chancelados pela Anvisa, para garantir máxima precisão e segurança nos procedimentos.