Médico residente, conte sempre com os produtos Axiste

Médico residente e relacionamento

Médico residente e relacionamento

 

Como toda relação de confiança, a do médico e a empresa fornecedora de material cirúrgico é pautada pelo tempo. A Axiste sabe que a carreira médica é permeada por muitas dificuldades, desde a aprovação no exame vestibular, até a conclusão da residência, que é quando o médico de fato se especializa e ingressa no mercado de trabalho e passa a exercer sua vocação de salvar vidas e preservar a saúde.

Plantões – muitos! – atendimentos de urgência e toda sorte de imprevistos fazem parte do ofício do médico. Se na graduação aprende-se a teoria e a prática se limita a manipular cadáveres, na residência literalmente “o bicho pega” e o recém formado deverá provar que de fato assimilou os ensinamentos na faculdade. A margem de erro é zero, ou próxima disso.

Os desafios se apresentam de inúmeras formas, e a necessidade de aperfeiçoamento, humano e profissional, são impostas ao médico residente o tempo todo. Com o tempo, percebe-se que não basta ter ótima formação, é preciso estreitar laços com o paciente, buscando sempre a abordagem pessoal como forma de facilitar o acesso a informações que deverão pautar o atendimento. Paciente bem atendido é paciente conquistado.

A relação com fornecedores começa na residência

Outro aspecto que começa a se desenvolver na residência médica é o relacionamento com fornecedores, sejam da indústria farmacêutica ou de equipamentos e materiais cirúrgicos. O jovem médico, nesse contexto, deverá agir como consumidor, buscando a melhor relação custo benefício, mas sem jamais perder de vista o paciente.

A saúde é um setor estratégico e fundamental da economia, e seu impacto é percebido em todos os setores produtivos. As políticas para o segmento, no Brasil, se ainda não atendem parcela considerável da população, não podem impedir a atuação dos médicos, principalmente a dos residentes, no sentido de buscar as melhores condições de trabalho.

Ética e compromisso com a qualidade

Como fornecedora de equipamentos, instrumentos e insumos para cirurgiões, a Axiste e seus profissionais sentem-se à vontade para recomendar seus produtos. Nossos clientes sabem que prezamos, acima de tudo, pela garantia do que oferecemos, sem nunca abrir mão da qualidade, ainda que isso se reflita no custo final. Nossa meta é operar no mercado de forma transparente e ética, para que você, que faz residência médica, possa transmitir ao seu paciente os mesmos valores.