Luvas de proteção contra radiação

Luvas de proteção contra radiação

Procedimentos que envolvam algum tipo de radiação precisam ser feitos por técnicos devidamente trajados com equipamentos específicos, cujo objetivo é protegê-los dos efeitos nocivos da radiação ionizante.

Entre os EPIs (equipamentos de proteção individual) que o técnico deve utilizar ao trabalhar com esse tipo de máquinas estão os aventais, coletes, saias, protetores de tiroide, óculos, luvas etc.

A radiação é acumulativa e, ao passar do tempo, pode alterar as células do DNA e causar tumores em quem foi exporto por um tempo prolongado e contínuo a ela. É importante que, tanto os pacientes como a equipe médica, estejam devidamente protegidos para evitar consequências. Olhos, tireoide, medula óssea e sistema reprodutor são as partes mais sensíveis.

O que são as luvas de proteção contra radiação?

As as luvas de proteção contra radiação, também chamadas de Luvas XP, possuem capacidade de absorção com certificado de inspeção pelo ENEA, sendo caracterizada pelo tamanho e nível de proteção. Fabricada a partir de borracha natural, as luvas XP não possuem as proteínas do látex nem talco e são estéreis e hipoalérgicas. Além disso, possuem três diferentes tamanhos e espessuras, que podem ser escolhidas pelo médico de acordo com o procedimento realizado.

Materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro

As luvas de proteção XP e outro EPIs contra radiação você encontra na Axiste, empresa de materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro. Para saber mais características sobre esse, ou outros produtos, entre em contato conosco.