Fortaleça seus ossos com o pilates

Grupo de pessoas praticando pilates.

Grupo de pessoas praticando pilates.

O Pilates nada mais é do que mais uma forma de melhorar o condicionamento físico e mental do indivíduo. Além de proporcionar o alongamento e fortificação não só dos ossos, mas de todo o corpo. Como conjunto de benefícios está a melhoria da respiração, a diminuição do stress, o desenvolvimento da consciência e do equilíbrio corporal e o melhoramento da coordenação motora.

Pratique atividade física 3x na semana

O ideal é realizar o Pilates de duas a três vezes por semana e estabelecer uma dieta balanceada. Com os exercícios, você terá resultados realmente eficazes, devido a sua variedade de movimentos. Vale lembrar que pessoas de todas as idades podem usufruir desta atividade.
Mas, para executar é necessário o acompanhamento de um profissional especializado. Desta forma, você poderá ser avaliado(a) fisicamente, e observar os resultados.

Porque fazer Pilates?

O porquê é direto e sucinto: Os exercícios são suaves e possuem poucas repetições com um número de séries maior, o que traz melhores resultados. Sem contar que a cada aula há um tipo de exercício diferente, uma forma diferenciada para evitar a monotonia. E para os que querem unir o útil ao agradável, há um aumento significativo da flexibilidade e do tônus muscular.

E os benefícios não param por aí! O realinhamento da postura é o objetivo principal para a maioria dos alunos que praticam o Pilates. Mas você sabe por que isso acontece? Tudo começa a partir da primeira aula, momento em que o corpo começa a ganhar força. Dores de coluna? Nunca mais!

Recursos oferecidos

Os aparelhos específicos para esta modalidade aliviam as tensões e as dores crônicas, além de dar maior mobilidade para as articulações. Com as repetições necessárias durante a semana será fácil notar os resultados, pois todo o fortalecimento dos órgãos internos e externos lhe darão maior disposição para enfrentar o dia-a-dia.

Como o Pilates não deixa de ser uma atividade física, há também a perda de calorias. Porém, este não deve ser o principal objetivo. Diferente da musculação, os exercícios não são acompanhados por pesos. Eles são feitos com o peso do próprio corpo.

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