Dissectores – saiba mais sobre suas funcionalidades

Dissector reto

Os dissectores são produtos para procedimentos médicos, usados com precisão para microdissecção, e podem ser utilizados em diversas especialidades cirúrgicas da medicina.

O seu uso é destinado à cirurgia em odontologia, mas também em cirurgias plásticas, procedimentos da cabeça e pescoço, bucomaxilofacial, bem como na ortopedia ou em procedimentos médicos em otorrinolaringologia.

Vantagens dos dissectores no procedimento cirúrgico

Uma das grandes vantagens dos dissectores, quando são usados, é que eles provocam pouco sangramento, mesmo em regiões altamente vascularizadas. Isso acontece por eles possuírem uma ponta ultrafina que libera uma onda de calor, possibilitando assim, uma incisão com cortes precisos.

Outra vantagem do se usar o dissector em procedimentos médicos é que ele tem um polímero de isolamento resistentes a altas temperaturas, o que previne queimaduras acidentais, além de permitir um acesso mais profundo sem lesionar o tecido.

Os benefícios de se usar o dissector em procedimentos cirúrgicos são perceptíveis para médicos e pacientes, afinal diminuem o sangramento no decorrer da cirurgia, e, ao terminar, o local que passou pelo processo cirúrgico vai apresentar menos inchaço, já que o trauma é menor, ajudando assim a cicatrização e a recuperação.

Na Axiste, estão disponíveis dois dos principais tipos de dissectores, usados de acordo com a gravidade e a necessidade de cada procedimento médico cirúrgico:

  • Dissector Reto 110×3 mm E
  • Dissector Reto 52×3 mm E

Empresa de material cirúrgico no Rio de Janeiro

Além dos dissectores, a Axiste empresa de material cirúrgico no Rio de Janeiro disponibiliza material para todos os procedimentos cirúrgicos. Para maiores informações sobre os nossos produtos para cirurgias, acesse http://www.axiste.com.br/contato/ e tire todas as suas dúvidas.