12 de Maio – Dia Mundial do Enfermeiro

enfermeira aferindo pressão de paciente | 12 de maio - Dia mundial do Enfermeiro

Enfermagem: o trabalho cujo objetivo é o cuidado com o ser humano. Ao lado da equipe médica, os enfermeiros seguram a vida em suas mãos, sendo responsáveis pela promoção, prevenção e recuperação da saúde dos pacientes. Seja assistindo, administrando ou gerenciando, o profissional da enfermagem pode atuar em todas as áreas da saúde.

A importância dos enfermeiros

Uma pesquisa feita no Reino Unido mostrou que os enfermeiros são os profissionais mais respeitados lá na terra da rainha. Com 93% de confiança, eles ficaram à frente dos médicos, que vieram em segundo. A situação não deve ser muito diferente aqui no Brasil: ambos os países vêm observando um crescimento no número de pessoas na terceira idade, que são justamente as que mais precisam da assistência e cuidado dos enfermeiros.

A enfermagem no Brasil

O setor da saúde vem se desenvolvendo como um todo no Brasil, e a enfermagem acompanha esse crescimento. Responsável por contribuir com os cuidados e o bem-estar dos mais variados pacientes, a enfermagem tem importância por si só, e também em muitas outras áreas da saúde, conduzindo e acompanhando processos como partos, cirurgias e tratamentos modernos.

O verdadeiro papel de um enfermeiro

Não é só o médico que faz a diferença na área da saúde. Os enfermeiros também têm uma imensa importância no tratamento e na recuperação de pacientes, ajudando a organizar o trabalho, dando assistência às necessidades do paciente etc.

O trabalho do enfermeiro não é apenas assistir à recuperação de pacientes, mas uma arte que relaciona os cuidados com o ser humano, trabalhando em prol do bem-estar e de uma recuperação rápida e digna.

A Axiste parabeniza esse grande profissional

A Axiste é uma empresa de , materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro, que disponibiliza materiais para procedimentos em cirurgias de diversas especialidades. Conheça nossos produtos navegando pelo nosso site.