Conheça o Endoscópio Lang

Endoscópio Lang

No Brasil, 80% da população sofre com alguma doença da coluna vertebral. Este número assusta os especialistas que se dividem entre diversas doenças, tais como: escoliose, estenose lombar, dor ciática, lordose, instabilidade vertebral e hérnia de disco.
Então, vamos entender melhor sobre essa condição e, mais à frente, verificar que está disponível uma das melhores opções para todas as pessoas que tenham sido afetadas por hérnias de disco. Vamos acompanhar?

Hérnia de disco

A hérnia de disco tem afetado a vida de muitas pessoas. Ela acontece quando parte de um dos discos, ou mais de um, intervertebral sai de sua posição normal e natural, e comprime as raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem na mesma.
A hérnia de disco acontece quando há desgaste no tecido cartilaginoso e elástico que fica entre as vértebras. Esse tecido, conhecido como disco, tem a principal função de evitar o atrito entre uma vértebra e outra e permite o movimento entre elas.
Há estudos que dizem que a genética pode ser um dos fatores importantes no desenvolvimento da hérnia de disco, causando maior risco às pessoas caso os pais, irmãos ou irmãos possuem ou possuíram a doença.
A doença pode ser silenciosa e aparecer conforme o tempo for passando, ou então, pode vir à tona com fortes dores nos pacientes. Os principais sintomas são dor nos braços ou nas pernas, caso se localize na região lombar, por exemplo. Se estiver na região da nuca, as áreas afetadas são os membros superiores e ombros, além de prostração e sensação de formigamento, sensação de fraqueza etc.

Tratamentos para hérnia de disco

Os tratamentos podem variar de acordo com a gravidade da doença em cada paciente e da região. Um dos primeiros aconselhamentos é um período curto de repouso com medicamentos analgésicos, acompanhado por um fisioterapeuta.
Em último caso, a cirurgia será recomendada para os pacientes que não apresentam melhora ao longo do tempo com os medicamentos, injeções e fisioterapia que tenham sido recomendados pelos profissionais de saúde. Por isso, é necessário buscar uma saída mais drástica para as dores, que podem se tornar intensas.

Endoscópio Lang

 

Para melhoria dos tratamentos pós-cirurgicos, o Endoscópio Lang foi fabricado pela empresa de materiais cirúrgicos, Axiste. É um produto que pode ser aplicado no tratamento de todos os tipos de hérnia de disco.
O Endoscópio Lang irá trazer uma redução significativa no trauma cirúrgico, quando comparada as técnicas usuais já apresentadas. Isso irá proporcionar ao paciente menor permanência nos hospitais e uma recuperação mais rápida.
Isso se deve ao fato de essa aparelhagem conseguir dar visão aos médicos, com o mínimo de invasão de áreas, difíceis de alcançar. Isso proporciona aos especialistas uma melhor percepção a respeito das condições reais do paciente e do que pode ser feito para uma melhor recuperação, em menor tempo e com o mínimo de sofrimento.
O Endoscópio Lang vem, de fato, para revolucionar os tratamentos ortopédicos, para que as pessoas possam viver melhor, com menos impeditivos relacionados à coluna e outros pontos ligados à massa óssea e articular.