Como funciona o laser cirúrgico

Laser cirúrgico

Utilizado no tratamento de diversos tipos de problemas, o laser cirúrgico é uma das principais ferramentas utilizadas entre os mais conhecidos equipamentos cirúrgicos, sendo de extrema funcionalidade na resolução de diversos tipos de problemas.

Nosso laser cirúrgico, é um equipamento de ponta, para garantir a experiência mais confiável aos clientes e o manuseio seguro pelo médico cirurgião. O laser cirúrgico conta com dispositivos de precisão que garantem sua aplicação terapêutica.

Mas mesmo sendo um material cirúrgico geral, qual a principal funcionalidade do instrumento? Como o laser cirúrgico é empregado nos diversos tratamentos e cirurgias?

Saiba mais sobre o produto e descubra sua funcionalidade dentro do dia a dia nos tratamentos da área da saúde e bem estar.

O que é e como funciona o laser cirúrgico

O laser é um mecanismo de luz, que trabalha com propriedades terapêuticas. Existem três tipos principais de laser: O laser cirúrgico, tipo em questão, é utilizado como principal recurso para cirurgia.

Este modelo remove tecidos, corta, vaporiza e trabalha em esterilizações, sendo útil inclusive para o diagnóstico de determinadas doenças. O laser funciona ativando o próprio organismo a produzir antígenos capazes de combater agentes nocivos internos, induzindo o corpo a produzir elementos que via de regra seriam administrados de forma medicamentosa, que, em contrapartida, podem ser cortados ou reduzidos, graças à ação do mecanismo.

Quais são as principais vantagens do laser cirúrgico

A cirurgia com laser cirúrgico visa garantir a realização de procedimentos pouco invasivos e agressivos, em que a ferramenta promove benefícios significativos e recuperação em menos tempo.

Ao mesmo tempo que corta os tecidos, o laser cirúrgico é capaz de provocar a coagulação e fechar os vasos linfáticos e terminações nervosas, impedindo a ocorrência de sangramentos em cada cirurgia; Sem provocar esse tipo de reação, o laser previne o estresse em processos cirúrgicos e dificulta o surgimento de efeitos colaterais pós-operatórios.

Outra vantagem do uso deste equipamento em cirurgias é a menor chance de edemas pós-cirúrgicos, possibilitando aos pacientes a chance de terem um pós-operatório muito menos doloroso. Muito bem indicado por pacientes portadores de doenças degenerativas, diabetes ou alterações sanguíneas, o laser é ideal pra tratamento de pacientes de qualquer tipo, não contando também com contraindicações para gestantes, pacientes cardíacos, entre outros.

Por que adquirir um laser cirúrgico?

O produto é a alternativa mais segura para seus pacientes, considerando que este tratamento com a ferramenta pode substituir métodos convencionais, funcionando de forma efetiva na reabilitação de pacientes.

Aqui na Axiste Materiais Cirúrgicos você encontra lasers cirúrgicos, contando com o melhor da alta tecnologia para garantir a qualidade nos serviços prestados com o melhor custo benefício.

Conte com este recurso em seus equipamentos cirúrgicos e garanta a efetividade e alto potencial do laser na realização de cirurgias!