Clip Sobreforça Aneurisma e kit de acesso ventricular: a importância dos materiais cirúrgicos para as cirurgias cerebrais

Kit de acesso ventricular

As cirurgias cerebrais são complexas e exigem do profissional muita capacitação. Não é à toa que a especialização em Neurologia exige três anos de estudos aprofundados além dos seis de universidade.

O conhecimento sobre o cérebro sempre despertou inúmeras pesquisas e busca por soluções para os mais variados casos. Quando o assunto é cirurgia neurológica, a complexidade gera necessidade de um aparato técnico muito importante, para que as funções sejam mantidas sob controle e para que a circulação de sangue seja total.

Com o desenvolvimento dos estudos e dos materiais cirúrgicos, os procedimentos cerebrais contam atualmente com inúmeros produtos que ajudam e muito nas operações e nos momentos após. O Clip Sobreforça Aneurisma é um produto desenvolvido para cirurgias de aneurisma cerebral a fim de aumentar a pressão em caso de aneurismas gigantes. Isso significa que esse material tem objetivo de melhorar a circulação sanguínea que fica prejudicada quando o aneurisma é muito extenso.

Para compreender a importância desse produto, vale lembrar que o aneurisma é uma fragilidade na parece do vaso sanguíneo, que provoca uma protuberância e faz a região aumentar de tamanho. O grande perigo do aneurisma é o seu rompimento. A clipagem é o tratamento mais comum para esses casos, isolando o local lesionado antes de um rompimento.

O pós-operatório neurológico requer cuidados

Qualquer procedimento requer cuidados no pós-operatório, mas a cabeça, sem dúvidas, merece tratamento especial, principalmente no que tange inchaços, níveis de consciência e outras situações. Em muitos casos é preciso fazer coleta de líquor e ministrar medicamentos locais. Para essas situações existe o Kit de Acesso Ventricular.

É mais um equipamento que existe para tornar o tratamento neurológico menos complexo e ajudar os médicos a ter resultados muito mais satisfatórios e rápidos.

O pós-operatório de neurocirurgias requer períodos de tratamento intensivo e todos os equipamentos são fundamentais, desde o monitoramento de funções cerebrais até os de punções, como o caso do Kit de Acesso Ventricular. Para muitos casos, os períodos pós-operatórios podem compreender até 48 horas.

Materiais Cirúrgicos de qualidade aumentam o sucesso dos procedimentos

A qualidade e a diversidade dos equipamentos são o resultado de pesquisas e desenvolvimento de técnicas que ajudem a medicina a ser um campo de conhecimento e não de incertezas. A Axiste, empresa de materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro, é formada por profissionais que sabem exatamente a importância de tudo que cerca os procedimentos e disponibiliza os melhores equipamentos e materiais. Para realização de cirurgias, invista em equipamentos de ponta!