Cirurgia sem pontos é possível, saiba como

Glubran

Um dos maiores empecilhos para acelerar a recuperação de pacientes recém operados é a retirada de pontos. Fechar uma abertura cirúrgica com linha é um procedimento bastante antigo, cujas origens são ainda incertas.

Entretanto, com os avanços nas técnicas cirúrgicas, surgem novos compostos capazes de suprir as necessidades de pacientes que precisem receber pontos após as cirurgias sem os inconvenientes desse tipo de sutura. Trata-se das colas cirúrgicas elaboradas a partir de ciano acrílico, ou cianoacrilato modificado.

O que é cianoacrilato

Material com elevado poder de colagem, é popularmente conhecido no Brasil pelo nome de Super Bonder, produto de referência para colagens pesadas. Curiosamente, os primeiros registros de utilização de tal adesivo datam da Segunda Guerra Mundial. Logo constatou-se que a cola causava necrose de tecidos conjuntivos, o que demandava novo procedimento cirúrgico nos pacientes infectados.

Como é feita cirurgia sem fechamento com pontos

Indicado em cirurgias tradicionais, laparoscópicas, endoscopias digestivas, radiologias e neurorradiologias, a cola cirúrgica Glubran 2, disponível na Axiste Materiais Cirúrgicos, é um produto de altíssima qualidade.

Com validade de 2 anos, pode ser mantida a temperatura ambiente por até 8 horas, contanto que esta não ultrapasse 20 graus. Uma vantagem do adesivo, é que para maximização dos seus efeitos, ela pode ser aplicada combinada a pontos de sutura.

Sua polimerização é rápida e leva de 60 a 90 segundos, formando película com grande resistência à tensão, adaptável naturalmente aos tecidos, portanto, biocompatível.

Outras vantagens da cola Glubran 2 da Axiste

 

Além da acelerada polimerização e biocompatibilidade, a cola cirúrgica Glubran 2 forma barreira antiséptica, impermeável à líquidos. Sua temperatura de polimerização é bastante baixa (45 graus Celsius), quando comparada com produtos similares. Entre as diversas especialidades médico cirúrgicas para as quais é indicada estão a cirurgia geral, a cirurgia cardíaca pediátrica, cirurgia torácica, neurocirurgia, urologia e oftalmologia

A Axiste, empresa de materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro, conta com logística pronta para entregar seus produtos em qualquer região. Faça contato em http://www.axiste.com.br/contato/ e tenha mais informações sobre nossos produtos!