Cirurgia otorrinolaringológica e seus equipamentos

A utilização de computadores para guiar cirurgias endoscópicas tem se mostrado bastante útil, graças à precisão com que localiza internamente as estruturas anatômicas. Os primeiros aparatos de navegação eram bastante rudimentares, com resolução baixa, apresentando visual anatômico muito limitado.

Com a evolução de equipamentos para cirurgias empregando braços articulados mecânicos e sua posterior substituição por sistemas cirúrgicos guiados por computador, as cirurgias em otorrinolaringologia cada vez mais mostram-se seguras, com mínima invasividade.

Conheça equipamentos da Axiste para otorrinolaringologia

Thera Lase Surgery

Thera Lase Surgery

Indicado para procedimentos minimamente invasivos e de baixa potência (100mW) em laserterapia de baixa intensidade, emite luz infravermelha de alta potência (até 4,5W). Entre as diversas indicações clínicas, estão a cordectomia posterior, papiloma nasal e oral, dacriocistorrinostomia – endonasal e transcanicular – , turnectomia intersticial e superficial, entre outras.

Vulcan

Vulcan

Seu micro motor a eletricidade deve ser utilizado com Micro Serras Power ou Drills (brocas) da família do Sistema de Motores Power, ou com Drills Power C. O equipamento é apropriado para cortes ósseos, perfurações, inserções e desbastes ósseos em geral.

Duet Mikro Macht

Duet Mikro Macht

Em cirurgias endoscópicas e diagnósticos em geral, é preciso um equipamento que forneça luz e imagem. Nestes procedimentos, indica-se a utilização do Duet Mikro Macht. Sua saída de vídeo é composta, com conector RCAou S-Video, com resolução de 580 linhas. A imagem tem definição total de 480 mil pixels.

Triplet

Triplet

Seja para iluminar, fornecer imagens ou realizar microdebirdações – corte, raspagem ou remoção tecidual – o Triplet é um equipamento que oferece um conjunto completo para cirurgias endoscópicas. Pode ser aplicado em cirurgias de seios da face, turbinectomias e polípose nasal.

Videotoscópio

Vídeotoscópio

Utilizado para visualização do canal auditivo e membrana timpânica, seu display LCD de 2,4’’ fornece imagens com cores vivas, incluindo saída para vídeo composto, para projetar imagens em TVs.

Família Surg Light

Surg Light

Equipamentos destinados a fornecer iluminação para procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais, seu exclusivo sistema ótico potencializa a obtenção de imagens. Tem como vantagens o peso reduzido de 290g e o tempo prolongado de uso em 3 horas ininterruptas.

Estes são alguns dos equipamentos da Axiste para cirurgias em otorrinolaringologia. Para saber mais, faça contato, e tenha o que há de mais avançado em cirurgia.