Botão de fechamento Autocompressivo para craniotomia

Botão de fechamento Autocompressivo

Em uma craniotomia é preciso fazer alguns pequenos buracos no crânio, que servirão para criar um polígono ósseo, também conhecido como flap ósseo, que deve ser removido a fim de que o neurocirurgião consiga atingir a massa encefálica.

Depois da cirurgia é preciso recolocar o pedaço de ósseo, e para isso é preciso usar outro dispositivo.

Botão de fechamento autocompressivo

O botão de fechamento autocompressivo é totalmente constituído de titânio, material leve, de alta resistência e não oxidável, ou seja, possui resistência à corrosão. Ele conta com dois discos de fixação que podem ser comprimidos manualmente em três tamanhos, e ligados por um fuso central rosqueado, que serve para fixar os ossos do crânio depois de um procedimento cirúrgico.

Indicações

O dispositivo é indicado para a fixação do flap ósseo depois de craniotomias. A aplicação é fácil e pode ser feita com as mãos, dispensando o uso de equipamentos extras. As chances de depressões, saliências e deformidades palpáveis que talvez resultem com a cirurgia diminuem graças ao uso deste material.

Materiais cirúrgicos de qualidade fazem a diferença

A Axiste, empresa de materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro, tem os melhores equipamentos para quem se preocupa com os resultados e com a qualidade de vida dos seus pacientes. Bons aparelhos médicos são fundamentais para o sucesso de uma cirurgia.