Benefícios do cimento ósseo para cranioplastias

Embalagem do cimento ósseo para cranioplastias | Benefícios do cimento ósseo para cranioplastias

 

A cranioplastia é um procedimento que pode ser indicado por questões estéticas, para restaurar a proteção craniocerebral ou para reparar alguns sintomas ou incômodos causados por alguma falha, que pode ser ocasionada por acessos cirúrgicos, traumas ou remoções tumorais.

Para a correção do crânio, normalmente existe a preferência pela utilização do enxerto ósseo, mas quando não é possível empregá-lo o método mais recomendado é o uso do cimento ósseo. Ele é mais radiopaco, ou seja, é visto de forma clara em raios X. Além disso, não sofre alteração no volume ou tamanho após a cura, de modo que pode ser facilmente manipulado com baixa liberação exotérmica.

Entre as diversas vantagens da utilização do cimento ósseo para cranioplastias, pode-se citar também que o tempo de cura é reduzido, o tempo de aplicação costuma ser de 7 a 15 minutos, e na fase final, o endurecimento é rápido, o que reduz o risco de micromovimentação.

Cimento ósseo na Axiste

A Axiste possui diversos materiais cirúrgicos e instrumentos para contribuir para um procedimento seguro e eficiente, entre eles o cimento ósseo. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos materiais.