Aplicação do botão de fechamento autocompressivo

Botão de fechamento autocompressivo | Aplicação do botão de fechamento autocompressivo

 

O botão de fechamento autocompressivo é utilizado em craniotomias para fechar o crânio após a realização do procedimento. A craniotomia consiste na retirada de um pequeno pedaço do crânio para possibilitar o acesso ao cérebro, e pode ser classificada das seguintes maneiras: craniotomia frontotemporal, parietal, temporal e suboccipital, dependendo de qual osso do crânio tenha um pedaço removido.

Botão de fechamento autocompressivo

A aplicação é fácil e pode ser feita com as mãos, dispensando a utilização de outros equipamentos. O equipamento é feito de titânio e possui dois discos: um com sistema vertical de bloqueio dentado, e outro com uma trava para este sistema. Os discos são ligados por um fuso central rosqueado.

São aplicados três discos, de tamanhos diferentes. O menor disco pode ser utilizado para fixar a linha de craniotomia, e os maiores, nos orifícios de trepanação. Ou seja, o equipamento permite diversas formas de fixação da parte retirada do crânio.

Materiais cirúrgicos é com a Axiste

A Axiste possui diversos materiais cirúrgicos e instrumentos para neurocirurgias, cirurgias ortopédicas e cirurgia da área crânio-maxilo-facial, além de biomateriais que se adaptam muito bem ao corpo humano e contribuem para um procedimento seguro e eficiente. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos produtos.