31 de março – Dia da Saúde e Nutrição

Médica com tablet em mãos e alimentos saudáveis na bancada | 31 de março - Dia da Saúde e Nutrição

 

O dia 31 de março é uma importante data, estabelecida pelo Ministério da Saúde, para nos fazer refletir sobre o tratamento que estamos dando à nossa saúde através da forma de se alimentar. Uma alimentação controlada e variada pode proporcionar diversos benefícios para sua vida.

Alimentação saudável é primordial

A alimentação saudável deve começar desde a infância e estar de acordo com a fase de vida (criança, adolescente, adulto ou idoso), uma vez que cada etapa precisa de nutrientes diferentes, com o intuito de aumentar a qualidade de vida do indivíduo.

São muitos os benefícios que envolvem a alimentação saudável, pois além da questão estética, ter uma alimentação regulada pode auxiliar intelectual e fisicamente. Para se alimentar melhor, você não precisa mudar seus hábitos abruptamente. Pequenas mudanças, com o decorrer do tempo, podem fazer grande diferença.

Com uma alimentação regulada, é possível reduzir ou manter o peso, melhorar seu humor e sua energia para o dia a dia, regular seu organismo, prevenir doenças, fortalecer os ossos e ainda garantir sua longevidade. Manter a alimentação em torno da pirâmide alimentar (aquela distribuição de vários tipos de alimentos em que são recomendadas as porções que devem ser ingeridas em uma alimentação saudável) permite que o organismo absorva todos os nutrientes e vitaminas necessários para funcionar da melhor maneira.

A Axiste apoia os hábitos saudáveis

A Axiste, empresa de materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro, apoia o Dia Nacional da Saúde e Nutrição. Para conhecer melhor nossos serviços, basta acessar nosso site.