12 de Abril – Dia do Obstetra

Obstetra passando a mão na barriga de gestante | 12 de Abril - Dia do Obstetra

12 de abril é o dia de reconhecer a importância do especialista que trabalha para garantir a saúde da mamãe e do bebê: o obstetra.

A Obstetrícia

Essa especialidade cuida de mulheres grávidas, desde visitas pré-natais até o momento do parto. O médico obstetra é quem acompanha toda a gravidez e garante que tudo esteja progredindo corretamente.

Em uma gravidez sem riscos é aconselhável visitar o obstetra pelo menos uma vez por mês. Nessas ocasiões, o médico vai realizar exames para verificar a existência de anomalias, saber como está a saúde da mãe levando em conta a gravidez, e saber o sexo do bebê.

A obstetrícia é uma das áreas médicas que mais cresceu nos últimos anos. Hoje o médico especializado nessa área é capaz de determinar quaisquer problemas subjacentes antes mesmo do parto, podendo salvar a vida de bebês e gestantes.

Além do trabalho médico, o obstetra merece um reconhecimento maior pelo seu trabalho com a mulher nesse período tão delicado. Além de tranquilizá-la, é seu papel também educá-la sobre os cuidados com o bebê, durante todas as fases da gravidez.

A Axiste reconhece a importância do obstetra

A Axiste, empresa de materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro, também celebra o Dia do Médico Obstetra, e presta sua homenagem a esses profissionais.